Facebook Ads – A Verdade Que Ninguém Conta

O Facebook Ads é uma ótima forma de anunciar e realizar vendas online de forma rápida e nesse artigo vou compartilhar com você as experiências vividas pelo meu parceiro de escola de marketing digital Ed Santos e suas observações a respeito da compra de tráfego via Facebook Ads (anúncios).

No grupo secreto do treinamento Formula Negócio Online os alunos interagem e trocam experiências e essa experiência fantástica do  Ed Santos  eu resolvi compartilhar com você, pois são muitas informações de ouro que seria um desperdício ficar apenas dentro de um grupo secreto.

Facebook Ads E Seus Bloqueios De Contas

facebook-ads

Eu sei que vai ter gente dizendo, que consegue anunciar e não ter bloqueios, que nunca tiveram bloqueios por que seguem as politicas do Facebook Ads, que a gente que faz copy agressiva, etc, etc.

Mas o que aprendi sobre a compra de tráfego do Facebook Ads, posso afirmar que os bloqueios ocorrem por alguns fatores comprovados (mais de 1.000 testes só em 2015) e agora compartilho com você:

Estes são os principais motivos, tirando os clássicos como:

  • Muitas letras maiúsculas;
  • Muito sinal de exclamação;
  • Copy muito agressiva;
  • Imagens sensuais,
  • Imagens mostrando corpos perfeitos;
  • Imagem de pessoas antes e depois de algum tratamento;
  • Recomendações de tratamento para doenças;
  • Texto preconceituoso;

Entre outras coisas que percebi para ocorrerem bloqueios de contas:

  • Reações a anúncios:

Depois que o Facebook criou esta funcionalidade, aumentou muito o bloqueio de contas. Antes seus anúncios só eram bloqueados se alguém denunciasse o anúncio como inadequado ou marcasse que não queria ver seu anúncio mais vezes.

.
Agora com 3 reações negativas, o Facebook ADS bloqueia seu anúncio e em questão de segundos sua conta de anúncio fica bloqueada

Fanpages com duas campanhas com reações negativas caem em blacklist (lista negra).

Na minha experiência, tenho percebido que se você estiver fazendo uma campanha através de uma fanpage e tiver duas campanhas bloqueadas por conta de denúncias ou reações negativas, esqueça esta fanpage.

Não adianta ficar tentando anunciar.

O Facebook Ads vai bloquear todas campanhas depois de 3 dias, que é o tempo que tenho percebido do algoritmo de reputação das fanpages.

Não faça anúncios no Facebook Ads antes de baixar esse fantástico ebook grátis em seu email onde eu mostro os 10 erros fatais ao anunciar no Facebook Ads.

Os 10 Erros Fatais Ao Anunciar No Facebook Ads

Insira O Seu Endereço De Email Abaixo Para Receber Gratuitamente Esse Fantástico Ebook! O Seu Ebook Será Enviado Para O Seu Email, Confirme Para Receber!>

  • Domínios caindo em blacklist (lista negra)

facebook ads

Se você estiver anunciando coisas utilizando um domínio com algum tipo de cloacker (tipo hotlink plus ou outros) que façam camuflagem de links de afiliados, caso tenha muitos anúncios bloqueados por reações negativas ou denúncias.

Na minha experiência, toda vez que um domínio teve 22 campanhas
bloqueadas, não sei por que 22 vezes, mas testei 3 domínios diferentes e o bloqueio se repetiu quando tive 22 campanhas e contas de anúncios bloqueadas!.

Você não consegue anunciar mais, mesmo que em fanpages diferentes apontando para este domínio.

Ele vai ficar marcado como domínio hostil.
Já questionei e simplesmente vem aquelas respostas padrões:
seus ads violaram as políticas…

  • Plugins que fazem captura de leads através de vídeos caem em blacklist

facebook

Se você utilizar algum plugin que mostre um vídeo e no meio ou no final do vídeo mostre um box de captura de emails (tipo plugin Spostti), o domínio que tiver este plugin cairá em blacklist.

A partir da terceira campanha, o domínio fica marcado e qualquer campanha, mesmo que não use estes plugin, durará 2 dias.

Depois disso, a campanha é suspensa e a conta de anúncios é bloqueada.

Observações importantes:

a) Tento seguir a risca todas as politicas do Facebook.

b) Leio elas pelo menos uma vez por mês

c) Não uso copy agressiva

d) Testo todas imagens para verificar ocupação de text

e) Não uso imagens fora das políticas do Facebook

f) Procuro enviar para páginas que estejam na política de anuncios do Facebook (sem video autoplay, sem squezee agressiva – aquelas que só tem imagem e box de captura ou páginas sem política de privacidade e termos de uso)

g) Promovo produtos dos nichos de importação, fitness e relacionamento e ultimamente do nicho de investimentos e cursos financeiros.

Está gostando desse artigo? Então olha o que preparei para você! É Grátis!!!

Ebook Grátis Com 27 Estratégias De Vendas Online

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o seu ebook!>

  • Quais nichos são mais bloqueados

1) Fitness e Emagrecimento

2) Importação

3) Relacionamento (sendo este somente bloqueado se a copy tiver palavras como amor, conquista, romance, paixão, sedução ou sinônimo de conquista barata)

Que tipo de pessoas denunciam ou tem reações negativas:

  • Haters – Estes não tem amor próprio e odeiam tudo e todos. Nada pra eles é bom. Logo denunciam anúncios que chegam a eles.
  • Afiliados que não vendem ou que vendem o produto que você está anunciando. Essas pessoas são difíceis.

Por não venderem, por usarem estratégias erradas ou por não saberem fazer marketing de relacionamento, acabam denunciando anúncios por pura raiva.

Saídas de curto prazo para o Facebook Ads:

Mesmo que você siga a risca todas as políticas do Facebook Ads , saiba que em algum momento suas campanhas e contas de anúncios serão bloqueadas.

Minhas dicas:

1) Procure fazer copy bem amigas e nada agressivas

2) Anuncie, sabendo que qualquer hora seu anuncio será bloqueado. Então enquanto der e puder escale suas campanhas para obter os ganhos   enquanto o Facebook Ads permitir.

3) Tenha 1.000 contas de anúncios. Pode ter certeza, você utilizará muito.

Saídas de médio prazo:

bloqueios-de-contas-facebook-ads

1) Estude outras formas de tráfego (principalmente fora do eixo Google e Facebook Ads)

2) Aprenda a utilizar bem o email marketing (aprenda gatilhos mentais, métodos de vendas persuasivos, etc)

3) Procure comprar tráfego direto em sites do seu nicho de atuação(de blogs, direto com os blogueiros ou donos dos sites)

4) Procure criar listas para cada nicho que você atuar e mantenha contato com a lista, se for atuar em mais de um nicho.

5) Seria melhor atuar em um nicho que goste e trabalhar nele até ter resultados do que atuar em diversos.

facebook-ads-afiliado

Compartilhe Esse Artigo Com Seus Amigos Do Facebook

Compartilhe No Google+

Resumo

Espero que estas dicas ajudem você a não desanimar e perseguir os objetivos!

Podem ter certeza, as vendas ocorrerão, mesmo com todos estes contratempos, mas não dependa unicamente do Facebook ADS para vender na internet.

Se você quer ter um negócio online de sucesso, construa sua própria audiência através do tráfego orgânico ao longo do tempo.

Crie lista de e-mail marketing e se relacione com ela.

Ofereça conteúdo grátis (80%) e ofertas (20%). Isto vai te ajudar a se posicionar como alguém que quer ajudar e não somente vender.

Se você quer mesmo anunciar no Facebook Ads e conseguir ter resultados reduzindo ao máximo os riscos, o Carlo Bettega desenvolveu um treinamento completo sobre Facebook Ads, ele faturou R$ 173.571,73 em apenas 4 meses.

Clique na imagem abaixo para conhecer o treinamento.

facebbokads

Assista ao vídeo do Carlo Bettega e tire suas conclusões:

*** Texto de Ed Santos editado por Marcos Ferreira ***

2 Comentários


  1. Marcos essas informacoes sao grande ajuda. Agradeço. Vamos sempre nos unir e compartilhar informacao que venha para somar.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *