SEO,PBN E O Segredo Do Ranqueamento

SEO:

  • Saiba como aplicar
  • Conheça o poder da PBN
  • Posicionando seu site nas primeiras páginas do Google

SEO quer dizer: Search Engine Optimization que significa: otimização de conteúdo para os motores de busca.

O SEO é usado tanto na otimização de páginas quanto na otimização do próprio site/blog  para que os motores de buscas do Google encontre mais facilmente.

O resultado de um bom SEO é o posicionamento nas primeiras páginas do Google.

POSICIONAMENTO

A prática do SEO não é uma garantia que o seu blog ficará na primeira página do Google, mas ao longo tempo fazendo sempre um bom trabalho com conteúdo de qualidade e utilizando o SEO da forma correta, é possível que o seu blog chegue na primeira página do Google.

Os algoritmos dos motores de buscas fazem os cálculos para definir a importância de uma página; o Google Page Rank é um dos mais conhecidos.

Nem todos os fatores que influenciam o posicionamento de sites foram descobertos, muitos desses fatores ainda continuam guardados secretamente pelos sites de buscas.

Aplicando O SEO Nos Artigos

Você precisa escolher uma palavra-chave que tenha muitas buscas por mês (você consegue identificar quais são as palavras-chaves mais buscadas no Google através do planejador de palavra-chave do Google).

No seu artigo você deverá repetir essa palavra algumas vezes, colocar ela no título do artigo, no primeiro parágrafo, no meio e no final até atingir o percentual que o plugin de SEO indique que está ‘’ok’’

Plugin Para SEO Do WordPress

O plugin SEO By Yoast do WordPress serve como um guia para você otimizar os seus artigos no blog, para extrair ao máximo o poder desse plugin, todos os fatores que contribuem para um bom posicionamento nos motores de buscas devem estar todos ‘’verdes’’ como mostra a imagem abaixo:

seo

Para que o plugin indique que tudo está ‘’ok’’ você deve seguir os seguintes passos:

  • Colocar links de saída (para outros sites famosos)
  • Colocar a palavra-chave na meta descrição
  • Ter mais que 300 palavras, que é o mínimo recomendado.
  • Não repetir uma palavra chave em mais de 1 artigo
  • Colocar a palavra chave na URL do seu artigo
  • O título não pode passar de 65 caracteres
  • A palavra-chave deve estar na descrição das imagens

Usar palavra-chave de cauda longa ajuda muito no posicionamento de um conteúdo.

Exemplo:

Cauda curta: Como Ganhar Dinheiro Na Internet

Cauda longa: Como Ganhar Dinheiro Na Internet Do Zero Em 2016

Para você conseguir um bom posicionamento usando uma palavra-chave de cauda curta é difícil, pois a concorrência é muito maior.

As caudas longas são mais específicas e mais fáceis de serem ranqueadas, mas lembrando que o número de busca por palavra-chave de cauda longa é bem menor.

Essa parte é a otimização On Page, que é a otimização dentro do seu site, algo que o dono do site pode fazer, porém, existe outra forma de otimizar o seu blog que é a Off-Page, essa é a parte externa, é como os outros blogs/sites se relacionam com o seu.

OTIMIZAÇÃO

Links Externos Apontando Para O Seu Blog

Quanto mais links em outros sites estiverem apontando para o seu site, mais os motores de buscas entenderão a relevância do seu site, a autoridade do site que está apontando para o seu site é muito importante também, e deve ser do mesmo assunto.

Não adianta você pedir para o seu amigo que tem um blog de relacionamento, colocar um link apontando para o seu site que é de emagrecimento, pois não se conectam um com o outro.

Existe uma prática antiética dentro do SEO conhecida como Black Hat, as técnicas que são usadas servem para enganar os algoritmos do Google para melhorar o posicionamento do site.

Essa prática quando descoberta, pode até sofrer punição por parte do Google, fazendo com que o site desapareça dos motores de busca.

Existem também os links patrocinados que você paga para o Google mostrar seus links na primeira página, mas isso não é SEO, não se deve confundir, pois são casos diferentes.

Fazer Guest Post (escrever para outros blogs) também é uma ótima estratégia para geração de tráfego para o seu site.

O Poder Da PBN

PBN

A PBN é a evolução do SEO, a sigla significa Blog Private Network ou em português Rede De Blogs Privados.

Simplificando: é uma rede de  sites com domínios expirados que usamos para construir links apontando para o site principal com intuito de posicionar no Google.

A PBN faz aumentar a autoridade do seu site, deixando ele na frente de milhares de outros sites que não utilizam a PBN.

A PBN é a mais nova forma de conseguir links externos apontando para o seu site:

PBNs
PBNs

Nessa nova era de posicionamentos de blogs e sites, se você quiser sair na frente e gerar bons posicionamentos, você vai  precisar de backlinks ( links externos apontando para o seu site) de qualidade e isso só a PBN pode oferecer a você.

O melhor é que a PBN não só faz posicionar o seu site como também os seus vídeos.

Aproveite para aprender sobre a PBN agora que está apenas começando, essa é uma das estratégias mais poderosas ou a mais poderosa, se tratando de ranqueamento de sites.

Resumo Da PBN 

 

A PBN ainda está em faze de descoberta, muitos blogueiros ainda não tem noção do que é isso, você que leu esse artigo, agora já sabe que existe algo por baixo dos ‘’panos’’ que faz o Google dar relevância para determinados sites e coloca-los nas primeiras páginas.

Para facilitar o nosso aprendizado sobre a PBN, o Fernando Bartolomeu criou o ebook O Poder Da PBN No Posicionamento De Vídeos E Sites, é algo fantástico, extraordinário, onde ele ensina como construir uma rede de sites privados apontando para o seu site, passo a passo, capaz de posicionar o seu site na primeira página do Google.

Muitos ‘’gurus’’ escondem suas armas que faz seus projetos ficarem na frente de milhares de outros sites, o Fernando Bartolomeu descobriu e colocou a ‘’boca no trombone’’ vale apena cada centavo empregado.

Se você quer descobrir o que o Fernando descobriu e o que eu estou descobrindo através dele, clique no banner abaixo e embarque nesse assunto fantástico recém-descoberto aqui no Brasil que é a PBN.

pbn

Aplique tudo que é ensinado nesse ebook que eu tenho a certeza de que isso vai te trazer muitos $ para o seu bolso.

Boa leitura!!

8 Comentários


  1. Não é sempre que comento em post. Mas sinceramente tenho que te agradecer pelo trabalho que faz. Realmente seu conteúdo é muito bom. Parabéns, e continue postando conteúdo de qualidade sempre.

    Responder

  2. Realmente, seu blog está de parabéns. Sempre com posts que realmente resolve nossos problemas. Sabe eu sou novo nesta área, sempre acompanho o que você escreve. Obrigado por me ajudar tanto.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *