Vendas Online – Por Que As Pessoas Não Compram De Você?

Vendas Online – Saiba quais são os principais motivos que impedem um afiliado realizar vendas online.

Fazer vendas todos os dias é um sonho de muitos afiliados, mas para chegar a esse nível, é necessário conhecer os principais motivos que impedem do afiliado fazer vendas online.

Nesse artigo vamos entender os motivos  que faz as pessoas não comprarem de você e como fazer para tentar um resultado melhor em suas campanhas, principalmente campanhas de email marketing que é o foco desse artigo.

Existem vários motivos que podem impedir de você concluir a sua venda através do email marketing, e abaixo eu vou explicar alguns deles.

O que faz uma pessoa não comprar no primeiro momento são as objeções que surgem.

objeções

Vamos falar de 6 objeções que impedem que os seus contatos comprem de você.

As Principais São:

  1. Isso é mentira!
  2. Isso não da certo pra mim!
  3. Eu não tenho dinheiro!
  4. Eu não preciso disso agora! Quem sabe mais pra frente?!
  5. Eu não vou conseguir praticar; não entendo nada de interne!
  6. O vendedor não me passa confiança!

Você cria uma página de captura oferecendo uma informação privilegiada (Headline), e após o visitante adicionar o email, você mostra uma oferta, depois segue enviando uns 3 ou 4 emails de conteúdo relevante para o seu lead dentro das próximas semanas.

Depois manda outro email mostrando a mesma oferta.

No primeiro contato com a sua oferta, muitos não vão comprar, as objeções o atrapalham.  O seu lead precisa de 5 a 7 contatos com a oferta para se convencer que aquilo é bom para ela e que o investimento valerá a pena.

Se você fizer uma oferta sem antes se relacionar com ela, por instinto, a pessoa tende a se recuar, ninguém gosta de vendas descaradas, as pessoas querem comprar, mas elas não querem serem pressionadas.  As vendas online tendem a ser mais difíceis de serem realizadas, uma vez que, a pessoa do outro lado não está vendo o vendedor.

Uma oferta imediata só converte bem quando o assunto é Tripware (é uma ferramenta de viagens para viajantes de negócios), por tanto, é comum os seus leads não comprarem logo na primeira vez que a oferta for apresentada.

O que você vai precisar fazer agora é quebrar essas objeções que a pessoa teve no primeiro momento ao assistir o vídeo da página de vendas do produtor, essas objeções você consegue quebrar através de uma sequência de emails onde você manda conteúdo relevante, mostrando os benefícios do produto, mostrando os resultados para convencer o lead fazer a compra nos próximos emails.

As vendas online tendem a acontecer com mais frequência depois da quebra das principais objeções.

vendas-online

As Objeções Mais Comuns Que Atrapalham As Vendas Online.

Vamos exemplificar com o curso Expert Dominante após o visitante assistir ao vídeo de vendas, que foi criado estrategicamente para conversões.

Objeção 1: Isso É Mentira!

Não é de hoje que nos deparamos com centenas de sistemas fraudulentos na internet, pirâmides financeiras causando prejuízos em milhares de famílias por todo o país e por conta desses pilantras, a pessoa que trabalha honestamente pela internet acaba sendo taxado de ladrão, mesmo que sem merecer, e, isso faz muitas pessoas desacreditarem no seu trabalho.

Não é fácil fazer com que as pessoas acreditem que é possível ganhar dinheiro vendendo info-produtos como afiliado, ou sendo um empresário na internet sendo produtor (O Expert Dominante ensina como fazer isso), até mesmo quando você está dormindo, pois elas estão acostumadas a trabalhar fora de casa durante muitas horas por dia e ter um salário fixo que na maioria dos casos só da pra pagar as contas, portanto, viver apenas das vendas online não parece ser algo real.

Objeção 2 : Isso Não Da Certo Pra Mim!

‘’Tudo bem, muitos conseguem viver apenas da internet, é o meu sonho também viver apenas das minhas vendas online, mas isso não da certo pra mim. Eu já tentei diversas vezes pesquisando no Google, YouTube, já fiz de tudo que me disseram, mas não consegui ganhar 1 centavo, não tenho mais motivação pra isso.’’

Objeção 3: Eu Não Tenho Dinheiro!

Ok, eu sei que é verdade, que é possível ter o meu próprio negócio pela internet e mudar a minha vida e de minha família, que o curso é bom, mas infelizmente “Eu não tenho dinheiro”, por isso, não vou comprar.

‘’Quem quer, dá um jeito, quem não quer, inventa desculpas e uma pessoa que tem dinheiro e mente pra si mesmo que não tem dinheiro para investir no seu futuro, isso é ENGANAR-SE A SI MESMO’’

Objeção 4: Eu Não Preciso Disso Agora! Quem Sabe Mais Pra Frente?!

Está ok, sei que é um excelente treinamento e muitos estão ‘’embarcando nessa canoa’’, mas no momento eu não preciso disso, mais pra frente eu me inscrevo, ou quando a situação melhorar. Talvez daqui uns meses eu me inscreva e pego firme no empreendedorismo digital e vou ganhar muito dinheiro na internet.

 Objeção 5: Eu Não Vou Conseguir Colocar Em Prática; Não Entendo Nada De Internet

Tudo bem, estou confiante de que a ação que devo tomar agora é me inscrever, estou convencido que posso mudar de vida por completo, mas terei que trabalhar muito, vou ter que gravar vídeos e tenho vergonha, vou ter que escrever textos e sou ruim para escrever, as pessoas vão zoar comigo, estou inseguro e não vou conseguir aplicar o que o método Expert Dominante ensina, por isso, vou continuar tentando do meu jeito mesmo.

 Objeção 6: O Vendedor Não Me Passa Confiança

Realmente parece ser uma ótima oportunidade, mas esse vendedor…sei lá… não me passa confiança, ele já me mandou outro email dizendo as mesmas coisas, que o método dele ensina como mudar de vida, que eu iria fazer vendas online todos os dias, que eu iria faturar 10 mil reais por mês ( De fato, muitos alunos do Alex Vargas que é o criador do treinamento Expert Dominante faturam bem mais que isso), acho que isso é papo de vendedor e só está tentando ganhar dinheiro em cima de mim.

Talvez você possa estar se perguntando:

Como é que eu vou conseguir realizar vendas na internet sabendo que as pessoas têm todas essas objeções já formadas na mente?

Continue lendo esse artigo que a solução está logo abaixo.

A técnica de usar gatilhos mentais emocionais funciona muito bem aqui nesse caso, crie emails persuasivos para quebrar as objeções.

 Vamos Quebrar As Objeções…

vendas-online

 Quebrando a objeção 1: Isso é mentira!

Você tem que mostrar que é algo real, que realmente funciona e você assim como muitos outros, consegue vender produtos digitais na internet de forma automática, se você ainda não fez vendas online, não minta, mas mostre vídeos de pessoas tendo resultados.

Tem muitos vídeos de pessoas mostrando seus resultados no YouTube, eu mesmo tenho e está disponível, caso você queira mostrar para as pessoas que é possível ganhar dinheiro na internet, basta clicar aqui e enviar para as pessoas.

Mostre para as pessoas da sua lista de email, facebook, youtube que existem formas honestas de ganhar dinheiro na internet e que poucos sabem, mostre a elas o que é o marketing de afiliado e que esse mercado pode mudar a vida de uma pessoa da água para o vinho, claro, se for aprendido e aplicado da forma correta.

objeções

E como você pode fazer isso?

Se você já fez alguma venda você pode mostrar seus resultados em vídeos, mostre na gravação do vídeo os passos fazendo login e mostrando os resultados para a pessoa que estiver assistindo ver que realmente não é montagem. Essa é a maneira mais eficiente para mostrar para o seu lead que você diz a verdade.

Caso você seja iniciante e ainda não teve resultados financeiros, você pode usar a autoridade do produtor onde ele mostra os resultados dele (Nesse vídeo o Alex Vargas que é o produtor do treinamento Expert Dominante mostra seus resultados. Clique Aqui para assistir).

Nesse vídeo ele fala de outro treinamento dele, o famosíssimo Formula Negócio Online

Quebrando a objeção 2: Isso não da certo pra mim!

Isso se resolve dizendo para a pessoa que mesmo que ela seja tímida, acha que não sabe falar muito bem, não escreve direito, é gordo, magro, seja lá o que for, ela poderá aplicar o método ensinado no treinamento, pois foi desenvolvido com uma linguagem simples e com estratégias para todos os tipos de pessoas.

Vamos supor que você esteja promovendo o treinamento Expert Dominante, você pode mandar um email assim:

‘’Se você não quer aparecer em vídeos, isso não é problema, o Expert Dominante te ensina como gravar vídeos sem que você apareça.”

‘’Se você não quer escrever artigos para blog, isso também não é problema, pois o Expert Dominante te ensina como você pode ter um blog de sucesso com dezenas de artigos sem que você escreva uma linha.’’

‘’Se você tem preguiça de ficar fazendo postagens em todas as mídias sociais, isso também não é problema, pois o treinamento Expert Dominante ensina como automatizar tudo, você só precisa fazer uma postagem e o sistema se encarrega de postar tudo automaticamente. ’’

Portanto, não há desculpas para dizer que isso não dá certo para mim.

Mostre alguns casos de pessoas de vários perfis diferentes e que fazem vendas online constantemente, mostre a elas que o mercado de afiliado funciona para todos que acreditam e vão à luta.

Mostre depoimentos de pessoas que aplicou o método ensinado no produto que você está promovendo e que tiveram sucesso ao longo do tempo, isso faz com que a credibilidade aumente e consequentemente aumenta a conversão.

Quebrando a objeção 3: Eu não tenho dinheiro!

Essa frase ‘’eu não tenho dinheiro’’ é sem dúvida a objeção mais comum, já se tornou uma frase clássica.

Os cursos em sua maioria não custam mais que mil reais ( na verdade a maioria custam a metade disso), os cursos podem ser parcelados em 12 vezes, tornando-se acessível para qualquer pessoa, por mais que ela esteja apertada, se economizar um pouquinho ela consegue pagar as parcelas tranquilamente.

O que ocorre também não é o fato do lead não ter dinheiro, mas porque não se convenceu que o produto vai resolver o problema dela ou você errou no público e atingiu um público que não está interessado no assunto do produto que você está promovendo.

Isso geralmente acontece nos anúncios pagos, você precisa pesquisar pra conhecer bem seu avatar antes de investir em anúncios.

Hoje existem centenas de trabalhadores assalariados que compram carros populares em 60 parcelas que custa 7 vezes o preço do Expert Dominante, logo, descobrimos que o problema não é a falta de dinheiro mas o que vai determinar se ela vai adquirir um produto ou não, é a prioridade dela.

Se ela quer realmente mudar de vida ela vai investir em conhecimento para aprender como trabalhar em casa, poder viajar a hora que desejar, estar perto dos filhos o dia todo, não depender de patrão e nunca mais ficar com aquele medo de perder o emprego e ficar sem renda, sem contar que a renda de um afiliado profissional só cresce e o ‘’céu’’ é o limite.

vendas-online

Você que está lendo esse artigo; gostaria de viver uma vida assim?

Seja sincero e responda para si mesmo.

Mostre para as pessoas o real valor do produto que você está promovendo, quanto mais valor você transmitir, mais ‘’barato’’ ele ficará.

Está gostando desse artigo? Então baixe gratuitamente esse ebook com 27 estratégias de vendas online. 

Ebook Grátis Com 27 Estratégias De Vendas Online

Insira o seu endereço de email abaixo para receber gratuitamente o seu ebook!>

Se o produto que você está promovendo custa 2 mil reais, faça com que as pessoas tenha uma percepção de valor de 10 mil reais, você mesmo deve saber que a sensação que você tem de investir em algo de muito valor por um preço em $ muito baixo, é maravilhosa, como é no caso do treinamento Expert Dominante, o preço do produto chega a ser simbólico perante ao tamanho valor que o treinamento oferece.

Imagine você dormindo e fazendo vendas? Pois é isso que o treinamento Expert Dominante ensina (claro, se você colocar em prática tudo que for ensinado, não basta apenas adquirir).

Então o que devemos fazer quando a objeção é a falta de dinheiro, é mostrar que o valor em si do produto é muito maior que o preço de custo, a relação custo/benefício precisa ser muito atraente, contando que seja verdade.

Hoje o preço do Expert Dominante é de R$1997,00, mas, o Alex Vargas  adicionou vários  bônus ao produto para que o valor em conteúdo seja muito maior do que o preço que está sendo cobrado, pois quem investe no treinamento, economiza muito dinheiro em ferramentas.

Pra você ter uma noção do tamanho do valor do treinamento Expert Dominante, vou listar abaixo apenas os bônus Premium que o Alex Vargas disponibiliza gratuitamente.

Bônus 1

Esse bônus, segundo o próprio Alex Vargas, custaria cerca de R$ 797,00 mas ele entrega gratuitamente.

vendas online

Bônus 2

vendas online

Bônus 3

ganhar dinheiro online

Bônus 4

como-ganhar-dinheiro-online

Bônus 5

vendas-na-internet

Bônus 6

vendas-digitais

Bônus 7

vendas-online

Bônus 8

vendas-online

Bônus 9

vendas-online

Bônus 10

infoprodutos

Bônus 11

hotmart

Bônus 12

produtos-digitais

Bônus 13

marketing-digital

Bônus 14

vendas

Bônus 15

ganhar-dinheiro-online

Bônus 16

dinheiro-online

Bônus 17

dinheiro-na-internet

Bônus 18vender-na-internet

Segundo o Alex Vargas, se ele fosse vender todos esses bônus, o preço do treinamento Expert Dominante sairia por mais de R$ 17.000,00, mas ele aprendeu que o valor do produto tem que ser muito superior ao preço cobrado, o treinamento custa R$ 1.997,00, logo, os bônus sairia por R$ 15.003,00.

Isso que eu e você devemos aprender, leve esse exemplo do Alex Vargas consigo e tenha em mente que o valor do produto tem que ser muito superior ao preço cobrado, isso faz o cliente sair na vantagem e as vendas online acontecem com mais facilidade.

Nesse exemplo, o preço do treinamento Expert Dominante é simbólico, considerando o tamanho valor que o mesmo possui.

Quebrando a Objeção 4: Eu não preciso disso agora!

Muita gente vão se deparar com a sua oferta, mas vão adiar a compra, pois pensam que no momento está muito cedo ainda pra ela tomar a decisão de adquirir o seu produto e estudar. Para resolver esse problema, basta usar o gatilho mental da escassez.

Existem diversas formas como: Limitar o número de inscrições; período com desconto com prazo pra acabar; dar bônus somente para os primeiros que se inscreverem…

Usando a escassez você aguça a ansiedade e faz com que ela pense: Se eu não comprar agora, aí já era.

No caso do afiliado, a escassez dos bônus é a melhor forma, pois você pode gravar um vídeo, ou escrever um artigo no seu blog, ou também postar nas mídias sociais dizendo que os bônus, por exemplo, será somente para os 10 primeiros cadastrados.

 

Quebrando a  Objeção 5: Eu não vou consegui colocar em prática

Essa objeção é menor, ela ocorre quando a pessoa já pesquisou muito, se deparou com centenas de informações e se convenceu que tem muita coisa para fazer, no caso do seu lead, é bom não encher a cabeça dele de informações que ela não domina, nem sabe o que é, busque ser o mais objetivo possível e mostre a ela apenas como funciona o sistema.

Exemplo:

O caso do Expert Dominante, por exemplo,  você vai aprender como trabalhar com vídeos no Youtube, como trabalhar com blogs, facebook, lista de emails, montar sua plataforma de vendas e deixar a máquina rodando 24 horas por dia,  praticamente no piloto automático.

Viu como é?!

É simples, basta não mandar ‘’trocentos’’ emails dizendo para as pessoas da sua lista que elas tem que fazer isso e aquilo com nomes em inglês que ela não tem nem a menor noção do que se trata, isso assusta e ela vai ficar com medo só de ler.

Essa objeção é fácil de evitar, as informações sobre o processo de aprendizagem deve ser o mais simples possível.

O que você deve fazer é mostrar que ela vai conseguir resolver o problema dela mostrando a parte teórica da solução do problema, o método mais simples.

Faça com que ela entenda que se ela colocar em prática o que é ensinado no treinamento, ela vai conseguir resolver o problema dela.

Quebrando a Objeção 6: Não confio no vendedor

No caso do afiliado, é você que é o ”vendedor” (na verdade você está promovendo, mas você tem uma parcela como vendedor também) para gerar confiança nas pessoas, não seja chato, não fique mandando emails de vendas a cada novos produtos que é lançado no mercado.

Você que trabalha com email marketing,  já tem uma lista de email grande e está sempre presente mandando emails, o que você deve fazer é mandar uma sequência de emails de conteúdo e promoção, usando a regra dos 80% 20%, ou seja, 80% de conteúdo e 20% de promoção.

Exemplo:

15 emails, seria 12 de conteúdo e 3 de promoção.

Não caia na armadilha de mandar emails com soluções mágicas de tudo que é produto do seu nicho, pois isso vai fazer com que o lead pense que você só está querendo vender, isso causa uma má reputação e vai fazer com que o lead pense: ‘’isso é conversa de vendedor’’

Seja coerente, respeite e ame o seu lead e serás recompensado, não pense apenas e sí mesmo para fazer vendas e receber as comissões.

Pense que do outro lado da tela existe uma pessoa que tem sentimentos, não é simplesmente um computador; é uma vida.

Seja consistente, mande conteúdo que realmente gere valor, não é porque o ’’fulano expert’’ está ganhando muito dinheiro com o produto ‘’X’’ que você deve vender também, o público dele pode não ser nenhum pouco parecido com o seu, logo, o que dá resultado pra ele pode não dar pra você e vice-versa.

Seja diferente, seja você mesmo, não seja cópia de ninguém, você sendo você mesmo, já estará sendo diferente e a diferença faz toda a diferença. Isso não quer dizer que você tem que ser melhor do que o seu concorrente, apenas chame a atenção da sua audiência sendo diferente, honesto, verdadeiro, simples e que realmente se importe com elas.

Um ponto muito importante para o seu sucesso na internet e quebra de objeções, é mostrar quem realmente você é e o que você fez e faz para conquistar o seu espaço e realizar suas vendas online, mostre os seus erros e acertos, não tente se passar por super herói, as pessoas gostam de histórias de superação, mostre suas dificuldades, pois elas se identificam com esse tipo de história.

Use o marketing de relacionamento, converse com pessoas interessadas no assunto, tire dúvidas, a pessoa do outro lado vai sentir firmeza em você e isso gera confiança e uma pessoa confiante faz compras, correto?!

As vendas online mais fáceis de se fazer quando o afiliado é iniciante, é as vendas diretas que são aquelas onde o afiliado se relaciona com o cliente, seja por celular, whatzapp, inbox, etc…

Pegue todas as informações que você encontrou nesse artigo e coloque em prática, uma a uma, trace metas, não deixe que o desânimo e a ansiedade venha te atrapalhar, se você é iniciante no marketing digital, muitas pessoas vão desacreditar do seu trabalho, pois ganhar dinheiro sem sair de casa é uma realidade sim, mas pra poucos, considerando o número de habitantes que temos hoje no Brasil.

 

vendas-na-internet

Resumo

Fazer vendas online todos os dias é possível, mas lembre-se que não é fácil pra quem não conhece nada de estratégias de marketing, muitos dizem por aí que é fácil, mas não é,  muitos usam esse gatilho mental da facilidade para querer te vender algo, um botão mágico onde você da o play e já começa cair vendas, esse botão mágico que faz as vendas online simplesmente NÃO EXISTE.

Você poderá faturar milhares de reais por mês apenas trabalhando com um computador conectado na internet, realizando vendas online todos os dias, porém, isso requer muito conhecimento, esforço, persistência, consistência, foco, etc.

Investir em conhecimento é investir em você mesmo e no seu sucesso, tudo que você precisa saber pra aprender trabalhar pela internet, dispensar seu patrão e conquistar sua independência financeira você encontra no treinamento Expert Dominante do Alex Vargas, nesse treinamento você vai aprender passo a passo como montar uma empresa online, um negócio sustentável e em formato de escada.

Clique na imagem abaixo para conhecer o treinamento Expert Dominante e seja mais um empreendedor de sucesso.

expert-dominante

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *